23/09/2009

MOSTRA JARDIM BOTÂNICO

Mostra do Jardim Botânico dia 21 de setembro, em frente ao Palácio Piratini, para a divulgação da campanha de incentivo ao plantio de espécies nativas, tendo como objetivo a recuperação de árvores degradadas. 3ª e 4ª séries.


Reportagem sobre o evento- Correio do Povo 25/9







ARTE NA ESCOLA

Trabalho desenvolvido nas 6ª e 7ª séries com: garrafa PET, caixa de leite, lata de refrigerante, papel e filtro de café passado,sob a orientação da professora Augusta
O objetivo deste trabalho, é o de conscientizar o aluno sobre a reutilização útil do lixo produzido do consumo diário, e consequentemente cuidar da natureza e garantir um futuro próximo com mais qualidade de vida.


 

















                                                                            



































19/09/2009

SEMANA FARROUPILHA

SEMANA FARROUPILHA



































 



    Os primeiros Anos, turmas 11 e 12, na Semana Farroupilha, recebeu a visita da avó Leila, que palestrou sobre costumes típicos dos gaúchos.
 O momento foi encerrado com uma divertida mateada.                                                                





















































17/09/2009

AÇÃO PEDAGÓGICA



 A turma 41, iniciando o conceito de Frações, literalmente colocou a mão na massa, fazendo deliciosas e coloridas pizzas para que a construção deste conhecimento além de saborosa, fosse um grande sucesso!
Profª Graciela 



Os alunos das turmas 62 e 71,juntamente com o professor Rodrigo da disciplina de Português, participaram do debate aberto promovido pela Comissão Especial de Prevenção às Drogas, realizada na Assembléia Legislativa. Os alunos, motivados pela experiência, socializaram as informações recebidas em relação ao CRACK em sala de aula.


A professora Maria Augusta, da disciplina de Arte, construiu com os alunos da 6ª série, um filtro ecologicamente correto. Genial!




Este trabalho realizado pela turma 31, da professora Clarisse, teve como objetivo proporcionar aos alunos uma maior compreensão do nosso sistema solar, identificando cada planeta que o compõe e que o Sol é a estrela principal deste Sistema sendo nossa fonte de luz e calor.





Experiência realizada pela turma 31 da professora Clarisse sobre as mudanças dos estados físicos da água. Os alunos tiveram a oportunidade de verificar na prática estas transformações.